segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ψ Super Lua Cheia... Dançando com Selene

*A Lua Cheia do dia 14 de novembro de 2016 será extraordinária, não apenas por se tratar de uma Super Lua, mas sim por ser a maior e mais brilhante Super Lua em cem anos.


Dançando com a Lua: Arquétipos, poesia e Empoderamento Feminino

*Jung refere que os deuses e todos os mitos que os cercam são símbolos arquetípicos que dizem respeito ao nosso inconsciente coletivo e são compartilhados por toda a humanidade.

*Uma vez que os planetas são nomeados por forças divinas arquetípicas, eles carregam em si a influência do simbolismo que tais arquétipos têm.

*De acordo com Jung, estas realidades simbólicas podem interagir com os eventos de nossas vidas através de processos chamados sincronicidade, o que justifica que a razão física para as ferramentas mágicas.

*As representações míticas e artísticas das deusas clássicas fornecem uma espécie de "mapa" que nos guiam neste processo terapêutico de autoconhecimento e cura.
*Celestial deusa Selene: A estrela da noite: Com asas de prata e um diadema de ouro, Selene brilhava ao longo das terras da antiga Grécia. A deusa da lua Selene cativou os corações dos antigos poetas, autores e oradores, tornando-se tanto um símbolo da noite gloriosa como a luz proverbial na escuridão.


*Conhecendo a dinâmica do arquétipo de determinada deusa podemos abordar o mundo sob um novo olhar, na construção de uma nova identidade ao invés de seguirmos cegamente estereótipos sexuais culturais que a civilização nos impõe.

*A deusa Selene quando constelada manifesta-se psicológicamente como a mulher íntegra, serena, sensual, com poderes de autonomia, generosa, senhora de suas escolhas.

"Estou livre das opiniões dos outros, meu poder de discernimento é finamente aguçado... penso por mim mesma. Ajusto a mira e aponto o arco. Minha seta sempre atinge o alvo." (Amy Sophia Marashinsky)

*Com Sua luz suave, cintilante e prateada, a lua cheia simboliza a crescente conscientização, a plenitude das emoções amorosas, charme e encantamentos, disponivel para todos, mas aproveitado somente pelas almas atentas. Símbolos: prata ou branco, água, desenhos da lua, número 13; rosa branca, vela branca, coruja, Dia mágico: segunda-feira.

*Atributos lunares: fecundidade, instinto, criatividade, sorte, feminilidade, elemento água, milagres e curas, também a segurança nas viagens. *Inspiração, imaginação, intuição. Desenvolvimento das faculdades psiquicas latentes. Viagens astrais. A paixão e dedicação altruísta para todos os seres vivos. E a celebração de todas as coisas que fazem nossos corações cantar, como a arte da música, a poesia, a natureza, o romance.

*O aspecto sombra é paixão obsessiva, ciúme exacerbado, Intenções ocultas, que tem impacto negativo sobre saúde e autoestima.
*Fonte: Campbell, J. A Mythic Imagem
Ψ Fátima Vieira - Psicóloga  Clinica

Nenhum comentário: