segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ψ eu sonhei ...

que pedia orientação a uma sacerdotisa, recebi o seu conselho,  me senti acolhida e amada incondicionalmente
e então chorei.

"E a sacerdotisa adiantou-se novamente e disse: 'Fala-nos da razão e da paixão'.

 E ele respondeu: Vossa alma é freqüentemente um campo de batalha onde vossa razão e vosso juízo combatem vossa paixão e vosso apetite.
Pudesse eu ser o pacificador de vossa alma, transformando a discórdia e a rivalidade entre vossos elementos em união e harmonia ...  pois a razão, reinando sozinha, restringe todo impulso; e a paixão, deixada a si, é um fogo que arde até sua própria destruição. Que vossa alma eleve, portanto, vossa razão à altura de vossa paixão, para que ela possa cantar."  Gibran Khalil

 Querer, Ousar, Saber, Calar.
 Ela muda tudo que toca    
Tudo que ela toca muda ...

- Sonhos arquetípicos, também chamados de ”sonhos míticos” ou ”grandes sonhos”,  geralmente ocorrem em momentos importantes ou períodos de transição em nossas vidas.  
- Tais sonhos têm uma qualidade cósmica, são extremamente vivos e permanecem em nossa mente muito tempo depois que tivemos o sonho, as vezes, por anos e anos. 
- Quando a Deusa se manifestar saiba que chegou a hora de ouvir atentamente a voz interior, a intuição, o que está velado que precisa ser exteriorizado.
 - Um convite para um mergulho sem medo no fascinante universo intuitivo que nos é inerente.
 - O arquétipo da Deusa, é receptivo, nada exige apenas acolhe, aconchega, é um carinho na noite fria. É escutar o próprio silêncio, assumir uma postura contemplativa, se possível meditativa.
 -  A Sacerdotisa é a energia que guarda os nossos segredos mais profundos, que são manifestados através dos sonhos e das sincronicidades dos acontecimentos. 

- Preste atenção em seus sonhos, as sincronicidades e outras reflexões que serão importantes no caminho do autoconhecimento, para desvendar os segredos da mente, do coração e do fortalecimento da personalidade.
 - O “acaso” poderá nos levar a entrar no mundo misterioso da Sacerdotisa, "o acaso vai me proteger enquanto eu estiver distraído", como diz a canção.
- Ela nada revela, apenas sugere, ela é sutil,  por isso precisamos estar mais atentos aos sinais.
  - Ela mantém a boca fechada, não revela seus segredos facilmente, mas permite que eles existam, provocando o interesse pala procura.
  É a voz interior do nosso inconsciente. É só ficarmos atentos aos sussurros que chegam do interior, eles serão reveladores. 
 - "Todas as respostas já estão dentro de você."
- Vale ressaltar que a Deusa, sugere intuição e nos orienta para uma maior consciência do mundo interior, lá onde tudo nasce e se desenvolve.

- Ao desvendarmos nossos segredos e fantasias, passamos a compreender melhor os outros e assim seremos mais cuidadosos com nossos julgamentos.

- A dica é: permita-se conduzir pelos instintos, aja com paciência e bom senso, alimente o espírito instigando a autoconfiança.

- A Sacerdotisa, entende que amar é uma tarefa complexa, mas que vale à pena. 
 O seu ser está pedindo passagem, assuma seus sentimentos. Para que o amor floresça, você precisa ceder em alguns aspectos. O símbolo tem como lado bom a paciência e a sabedoria. Use isso a seu favor e equilibre suas atitudes emocionais.

- É uma das figuras mais enigmáticas, carrega uma forte sensualidade, mas não é sexualizada, o que passa despercebido ao amante mais distraído.

- Ela sinaliza o aspecto sagrado da sexualidade e sugere que quando nos unimos espiritualmente a uma pessoa, nos unimos a ela para toda a eternidade. 

- A Sacerdotisa junto à Imperatriz seria o arquétipo do encantamento amoroso: o equilíbrio da fertilidade espiritual e física.
(Fatima Vieira - Psicóloga Clínica)

Nenhum comentário: