terça-feira, 10 de janeiro de 2012

mais fragmentos que valeram à pena...

Ela encontrou uma bela paisagem, natureza receptiva, estavam na mesma frequência, diz que neste dia quase foi feliz...As flores, a grama, as árvores, uma obra de arte esculpida por anjos artistas. Percebeu que aquela paisagem só estava aguardando um olhar atento e a sintonia foi imediata. O sol parecia mais orgulhoso do que o habitual por ter o privilégio de iluminar tanta beleza!As hortênsias exageradas não se definiam, não eram lilazes tampouco azuis, o que elas queriam era se exibirem. Elas se bastavam.Ela encontrou uma planta, a sensitiva... um leve toque e se encolhe toda, não é medo, nem fuga, dizem que ela só aguarda o toque certo.Ela disse que prefere as flores aos humanos... Disse outro dia que tem inveja da exuberância das flores, não ela não estava brincando, disse que era inveja mesmo!As casas resolveram se acomodar e se renderam à paisagem, os cães, idem, nem tinham o que fazer, pareciam levemente entediados... um gato atento e desconfiado... os pássaros faziam a festa!



































São Pedro de Alcântara - Núcleo de colonização germânica mais antigo de Santa Catarina. População - 3.700 habitantes. Colonização - Alemã e luso-açoriana.
Localização - Grande Florianópolis, a 31km da capital. Área - 140,6km2.
Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média entre 15ºC e 25ºC.
Altitude - 300m acima do nível do mar.
Cidades próximas - Antônio Carlos, Angelina, Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas.
(São Pedro de Alcântara, nome de batismo Juan de Garabito y Vilela de Sanabria (Alcântara, 1499 / 1562) Frade franciscano espanhol. Notável pregador e místico, amigo e confessor de Santa Teresa d‘Ávila a quem terá ajudado em 1559 na reforma da Ordem Carmelita. Escreveu o "Tratado da Oração e Meditação". Foi Padroeiro do Brasil durante o Brasil Império).
Fatima Vieira/ Fotografia: Rosane Vieira

Nenhum comentário: