domingo, 7 de agosto de 2011

deste-me o prazer dos teus olhos...

imagem: Portinari
Estranho que por mim passas!
não sabes com que anseio meus olhos te fitam,
Porque és aquele que eu procuro, (como se fora um sonho), 
Tenho a certeza que, n'alguma parte,
alegremente vivi contigo, 
Recordo, ao nos cruzarmos, tudo, fluido, afectuoso, casto, calmo, cresceste comigo,
Comi contigo, dormi contigo, o teu corpo não ficou só teu, nem o meu corpo só meu, 
Deste-me o prazer dos teus olhos, do rosto, da carne,
Não me cumpre falar-te, eu sou quem existe para pensar em ti, quando fico sozinho ou de noite acordo, 
Eu sou quem deve esperar, seguro de voltar a encontrar-te,
Eu sou quem deve cuidar de não te perder para sempre. (Walt Whitman)
                                                                                                                                                                    Fatima Vieira

Nenhum comentário: