quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"Prá não dizer que não falei do vinho"

"Eu vivo sozinho e apaixonado
     não tenho ninguém aqui do meu lado
     Meu cachorro Vênus foi roubado,
    fiquei um pouco preocupado
   Vou me entorpecer bebendo vinho,
   eu sigo só o meu caminho...
   Chove pra caramba aqui no Rio
   penso no sul aquele frio
   A tv diz que vai fazer sol
   não sei se é bom ou é pior
  ... no rádio toca um velho rock´n´roll
   fico pensando a onde estou
   Nada satisfaz nesta hora
  se é assim eu vou embora..."
  (W.Wildner - "Bebendo vinho")


"Mon Dieu...
Donnez moi la sante pour longtemps
De l'amour de temps en temps
Du boulot, pas trop souvent
Mais du bordeaux tout les temps."
(poema popular francês)
"Meu Deus...
Dê-me a saúde por muito tempo
Amor de vez em quando
Trabalho, não muito assíduo
Mas Bordeaux todo o tempo."

 (...)
Farei brilhar o olhar da tua esposa querida,
A teu filho darei a potência e as cores
E serei pra este frágil atleta da vida
O óleo que traz força às fibras dos lutadores.

Em ti mergulharei, vegetal ambrosia,
O raro grão que lança o eterno semeador,
Pra que do nosso amor renasça a poesia
Que se erguerá a Deus como uma rara flor.
(Charles Baudelaire)


Nenhum comentário: